Gelato

Deliciosamente Natural

Sorvete, gelato e sorbet são, na verdade, a mesma coisa. Sorvete é uma palavra brasileira, gelato, uma palavra italiana, e sorbet, francesa. Por uma questão cultural, cerca de 80 a 90% dos sorvetes brasileiros são industrializados: feitos de forma artificial, levando gorduras hidrogenadas e trans, químicas, conservantes e corantes. Na Itália, por outro lado, é muito comum encontrar sorvetes artesanais, produzidos com um conceito bem diferente, mais natural e com uma qualidade superior se comparados aos industrializados.

No Brasil está cada vez mais frequente encontrar casas, como a Maria Torta, que produzem sorvetes seguindo as melhores tradições do sorvete artesanal italiano. Talvez por esse motivo costuma-se usar o termo "gelato" para se referir a esse tipo de sorvete, artesanal. Usamos essa nomenclatura apenas para diferenciar o verdadeiro gelato italiano do sorvete industrializado. Seguem abaixo algumas dessas diferenças:

A Maria Torta não só oferece um bom Sorvete Artesanal, como também se preocupa em fazê-lo com a melhor qualidade possivel. Buscamos as melhores matérias-primas, nacionais e importadas, dos melhores fornecedores. Nosso pistache, por exemplo, vem da região da Sicília, cultivado em Bronte. O pistache de Bronte possui uma qualidade tão alta que o tornou famoso praticamente no mundo inteiro. É muito aromático e possui uma cor verde intensa. Não podemos deixar de falar também do nosso cacau, que vem da Holanda e da Bélgica, considerados os melhores também.


Rua Manuel Madruga, 8 - Várzea - Teresópolis - RJ. Rua Edmundo Bittencourt, 101 - Loja 110 - Várzea - Teresópolis - RJ. (55 21) 2741-1342 / 2742-5531